fbpx

Gestão de Redes Sociais

Objetivo Geral

Dotar os participantes de competências ao nível da gestão das redes sociais, na ótica da maximização da credibilidade e da imagem corporativa.

Objetivos Específicos

  • Identificar as redes sociais mais indicadas para cada empresa;
  • Reconhecer e definir os caminhos estratégicos para cada canal/plataforma;
  • Definir o posicionamento digital da marca;
  • Desenvolver mecanismos de ativação da marca;
  • Monitorizar os resultados obtidos.

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os profissionais que pretendam desenvolver as suas competências ao nível da gestão da imagem corporativa nas redes sociais.

Programa

1. A Gestão da Imagem Corporativa no Meio Digital
1.1. A reputação digital em sintonia com a tradicional;
1.2. Parâmetros da reputação online;
1.3. As potencialidades e os riscos das presença nas redes sociais para a imagem corporativa.

2. As Redes Sociais e a Imagem Corporativa
2.1. O panorama digital das redes sociais;
2.2. Diferenças e caraterísticas de cada rede social
2.3. Ferramentas de activação da marca nas redes sociais;
2.4. A importância da cross-communication;
2.5. Gestão de crises na web.

3. A Monitorização da Presença on-line
3.1. Avaliação qualitativa e quantitativa de resultados;
3.2. Plataformas e ferramentas de avaliação.

Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Condições Gerais

  • As ações de formação da Mérito Crescente destinam-se a clientes particulares e clientes empresariais sediados em território nacional;
  • A Mérito Crescente reserva-se ao direito de não realizar a ação de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 4 participantes;
  • Os valores apresentados são isentos de IVA, de acordo com o Artigo 9.º do CIVA;
  • A validação da inscrição na formação presencial obriga ao pagamento de 30% do valor total do curso, no momento da inscrição, e do valor remanescente até ao início da respetiva formação;
  • A validação da inscrição na formação à distância (online), obriga ao pagamento de 100% do valor total do curso, no momento da inscrição;
  • Para os cursos ministrados online os formandos deverão ter acesso a um computador com ligação à internet.

Detalhes do Curso

Formador

CARLA CALDEIRA

Formada em Economia pela Universidade Lusíada do Porto, conta já com 11 anos de experiência em formações e 18 anos como consultora em Gestão Comercial e Marketing. A formação de Gestão de Redes Sociais será lecionada pela experiente formadora, que busca sempre passar o conhecimento da melhor forma para os seus formandos.

Próximas Datas

DGERT

OUTROS CURSOS