fbpx

Organização do trabalho Administrativo

Objetivo Geral

Capacitar profissionais para atuar de forma eficiente na gestão de processos administrativos em diferentes tipos de organizações, com foco na otimização dos recursos e na melhoria contínua dos processos.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver capacidades de planeamento, organização e controlo de processos administrativos em diferentes setores organizacionais;
  • Capacitar para a análise de processos de trabalho e para a identificação de oportunidades de melhoria e otimização;
  • Adquirir conhecimentos sobre sistemas e tecnologias de informação aplicados à administração, como softwares de gestão e automação de processos;
  • Desenvolver capacidades de liderança e gestão de equipes, visando a melhoria do desempenho e da produtividade no ambiente de trabalho;
  • Promover o desenvolvimento de capacidades interpessoais, como comunicação, negociação e resolução de conflitos.

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os profissionais que pretendam atuar de forma eficiente na gestão de processos administrativos, com vista à otimização dos recursos e à melhoria contínua dos processos.

Programa

1. Fundamentos da Administração:
– Princípios e conceitos da administração, tipos de organização, processos administrativos e gestão de recursos humanos

2. Sistemas e Tecnologias de Informação:
– Softwares de gestão empresarial, automação de processos, sistemas de informação gerencial e tecnologias aplicadas à gestão administrativa

3. Análise e Otimização de Processos: 
– Técnicas de análise de processos, identificação de gargalos, elaboração de fluxogramas, mapeamento de processos e aplicação de ferramentas de melhoria contínua

4. Gestão de Projetos:
– Metodologias de gestão de projetos, elaboração de planos de projeto, controle de projetos e liderança de equipes de projeto

5. Gestão da Qualidade:
– Princípios da gestão da qualidade, normas e padrões de qualidade, sistemas de gestão da qualidade e ferramentas de melhoria contínua

6. Gestão de Pessoas:
– Liderança, motivação, gestão de conflitos, comunicação, trabalho em equipe e gestão de desempenho.

7. Gestão Financeira:
– Análise financeira, gestão de orçamento, controle de custos, análise de viabilidade de projetos e indicadores financeiros.

Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Condições Gerais

  • As ações de formação da Mérito Crescente destinam-se a clientes particulares e clientes empresariais sediados em território nacional;
  • A Mérito Crescente reserva-se ao direito de não realizar a ação de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de 4 participantes;
  • Os valores apresentados são isentos de IVA, de acordo com o Artigo 9.º do CIVA;
  • A validação da inscrição na formação presencial obriga ao pagamento de 30% do valor total do curso, no momento da inscrição, e do valor remanescente até ao início da respetiva formação;
  • A validação da inscrição na formação à distância (online), obriga ao pagamento de 100% do valor total do curso, no momento da inscrição;
  • Para os cursos ministrados online os formandos deverão ter acesso a um computador com ligação à internet.

Detalhes do Curso

Formador

CARLA CALDEIRA

Formada em Economia pela Universidade Lusíada do Porto, conta já com 11 anos de experiência em formações e 18 anos como consultora em Gestão Comercial e Marketing. Nas suas formações procura sempre transmitir os conteúdos de uma forma dinâmica e prática, fomentando a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Próximas Datas

DGERT

OUTROS CURSOS